Home » Mensagem » O que esperar do ano 2016?

O que esperar do ano 2016?

postado em: Mensagem 0

 

Somos regidos por um ciclo de 9 anos que são influencias anuais, por temas. Não que se tenha somente essas influências, mas elas serão mais fortes e presentes nesses anos específicos.

Cada etapa carrega uma energia, uma identidade e desafios próprios. A cada aniversário, um novo ano numerológico se instaura, e compreender essa ordem significa saber o que está por vir. Significa entender por que as mudanças ocorrem e qual o propósito escondido em cada experiência.

Mas como se pode saber em que ano pessoal você se encontra? Simples, basta somar o dia e mês de seu nascimento e acrescenta o ano em curso. Reduz tudo a um único algarismo. Por exemplo. Se você nasceu em 07 de janeiro. Soma-se 07 + 01 + 2016 = 2024.  Soma-se novamente e obtem-se 8 (ano pessoal 8). Em nosso canal no Youtube você pode assistir ao seu ano pessoal em específico e também as previsões completas para o ano 2016. Clique aqui.

Vamos agora ao que nos espera 2016 de uma maneira geral

O ano de 2016 é um ano 9, um ano de desprendimento, de grandes reflexões e de desapego de uma maneira geral. Será um ano onde se sentirá (para aqueles que já se estão desapegando) a necessidade de se ajudar as pessoas, de se doar ao outro. Tanto no nosso dia a dia, com cada pessoa com a qual nos relacionaremos, quanto socialmente. Ou seja, mais gente poderá defender alguma causa, se envolver numa ONG ou atuar numa instituição de caridade, por exemplo.

Claro que, se a necessidade é dispor de nosso tempo e energia em prol de pessoas que deles precisam, é porque a probabilidade de nos depararmos com alguns eventos dramáticos é maior. Afinal, é através das situações desafiadoras que somos convocados a auxiliar, confortar e curar (atributos associados ao simbolismo do 9). Em termos pessoais, alguma perda ou caso de doença grave na família poderá ocorrer. No que diz respeito ao coletivo, haverá mais chances de terremotos, inundações, doenças e outras calamidades.

Este é um ano pesado no sentido que se você não fez um bom planejamento irá terminar este ciclo de forma tumultuada, com brigas, perdas e até mesmo guerras. É a forma que o Universo encontra de se terminar tudo e uma nova chance surge de recomeçar, desta vez, de maneira correta.

Isto não será diferente aqui no Brasil onde a falta de planejamento e o interesse individual se sobrepondo ao interesse coletivo resultou em uma grande crise cuja recuperação só acontecerá após um encerramento ainda mais dramático , quando finalmente se recupera a consciência de que den ada vale um enriquecimento individual em detrimento da administração de uma nação.

As perdas servirão para que se perceba a necessidade de se trabalhar pelo todo e deixar o que foi feito de errado pra trás, a oportunidade de recomeço ressurge e é preciso grande desprendimento para agarrá-la.

Estamos muitas vezes tão aprisionados no ritmo frenético de nosso cotidiano que acabamos reprimindo aquele lado mais nobre de nossa condição humana: o de servir ao outro. Circunstâncias mais sofridas são capazes de extrair de nós aquilo que por vontade própria adiamos, como o fato de sermos mais compreensivos, amorosos e doadores em nossa vida

Guerras e atos de terrorismo

No mundo a situação também não é muito diferente. Interesses individuais e crenças beirando o fanatismo fazem com que o homem perca a noção do que é bondade e ache que é apenas por meio da guerra desmedida que se chega ao triunfo.

Infelizmente o mundo ainda verá muito mais atos de terrorismo que tirarão muitas vidas e impedirão ainda o crescimento da economia.

Mas, o cenário não é de todo pessimista. Com o ano 9 é possível fazer de verdade uma reflexão profunda onde esse desapego começa a tomar força e aí sim, de dentro pra fora, surge a necessidade de ajudar ao outro, começar de fato um ciclo novo que será em 2017, o ano 1.

Esse lado compassivamente amoroso, de tirar o olhar de nosso próprio umbigo e ver que a dor do outro pode ser maior que a nossa, também poderá ser extremamente útil para aplacar o vazio existencial que muita gente sentirá em 2016. Afinal, o simbolismo do 9 está bastante associado com a angústia de viver.

Afinal, quando não estamos satisfeitos e chegamos ao limite do comodismo e do apego, precisamos sair da zona de conforto para buscar novas experiências – por meio das quais saciaremos nossa alma.

É o momento de jogar fora aquilo que não nos serve mais, seja material ou emocional. Por que não tentar uma oportunidade nova de emprego? Um novo projeto? Um novo relacionamento ? (isso não significa romper literalmente mas recomeçar de forma totalmente diferente).

É chegado o momento de repensar o propósito de vida, de metas, tanto individualmente como no coletivo.

Muitos acham que é um ano denso, apenas de términos, dissoluções e falências. Mas um término não precisa ser necessariamente ruim se vc fizer um bom planejamento de recomeço, não é verdade?

Quer saber mais e descobrir como o ano 9 mexerá na sua vida em específico? Faça um mapa numerológico completo. Mande seu email para contato@oraculosnanet.com.br.

Deixe uma resposta