Home » Mensagem » Será que este relacionamento dará certo?

Será que este relacionamento dará certo?

postado em: Mensagem 0

Todas as vezes que nos apaixonamos é comum nos questionarmos se esse relacionamento dará certo. Se finalmente encontramos nossa alma gêmea, se vale a pena investir e tantas outras dúvidas.

Um certo grau de questionamento é considerado normal e faz parte das nossas emoções mas antes de pensarmos se o relacionamento tem prazo de validade ou não é preciso aproveitar cada instante dele, não esquecer de vivenciar cada momento, aproveitar cada segundo ao lado da pessoa.

Na ânsia de logo colocarmos um anel no dedo que signifique compromisso pulamos etapas que são vitais para o sucesso do relacionamento. Viver a dois é uma construção diária e não um contrato sem prazo de validade que não pode falhar.

O relacionamento já está dando certo desde o primeiro momento em que nos propusemos a viver aquela história. Mas temos que ter em mente que o relacionamento depende das duas partes e não apenas de uma. Um + um tem que ser sempre igual a dois e não igual a um ou sempre faltará algo.

Será que somos realmente capazes de entender o outro? De respeitar as diferenças e não querer transformar a outra pessoa em algo que ela nunca conseguirá ser? Temos que sempre estar nos lembrando do motivo pelo qual nos apaixonamos, por quem era aquela pessoa e não tentar moldá-la ao nosso gosto pois toda transformação só dá certo quando é de dentro pra fora e da vontade da própria pessoa. Ninguém pode ser responsável pelo destino e pelas ações de ninguém.

Amar não pode ter amarras…o estar junto é um estado livre…de querer estar e não do precisar estar. Se partirmos desta premissa a resposta é sim… esse relacionamento dará certo.

 

Deixe uma resposta