Home » Mensagem » Os desafios mais valiosos são os que parecem impossíveis de se serem superados

Os desafios mais valiosos são os que parecem impossíveis de se serem superados

postado em: Mensagem 0

Nossa força não tem origem nos momentos em que fazemos o que somos capazes de fazer.
Ela nasce quando superamos as coisas que pensávamos não sermos capazes de fazer

…”Olhe para si mesmo por alguns momentos… Existem dias em que você pensa que tudo está acabado e que nada mais lhe resta a fazer? Então a hora é de recomeçar.

Você se pega pensando, com frequência, que em sua vida parece não haver mais esperanças? Pois eu lhe digo: é hora de renovar os seus sonhos.

Alguma vez já lhe disseram que a aposentadoria pode ser a chance de você se dedicar àquela atividade que sempre sonhou e que lhe dá prazer?

Você já parou para pensar que o fim do seu casamento pode ser o empurrão que precisa para buscar um novo amor? A perda de um emprego pode ser a chance de rever o profissional que você é e ajustar o rumo da sua carreira. Ser reprovado em um exame de final de ano na faculdade pode ser um convite para pensar com cuidado sobre se está tratando a sua vida com a seriedade necessária.

Um acidente grave pode também ser o início de uma jornada em que irá se conhecer mais profundamente e saber do que realmente é capaz. Perder a visão, por exemplo, costuma se mostrar como uma oportunidade para a pessoa vir a conhecer e desenvolver melhor os outros sentidos.

Ou seja, o seu ponto fraco, a sua debilidade, aquilo que pode lhe parecer uma desgraça, pode também gerar forças gigantescas para as suas mudanças, para que possa seguir em busca de sua realização pessoal. Tudo depende de você ficar atento ao que a vida quer lhe dizer com as situações que lhe apresenta e agir de acordo com essa orientação recebida. Tudo é uma questão de aprender a interpretar os sinais e encontrar, através deles, a sua força interior.

Muitas pessoas já estão prontas para observar os sinais que a vida lhes dá. Sabem quando a luz verde indica um caminho seguro, percebem quando à sua frente há um sinal que está no amarelo, indicando atenção e chamando seus cuidados para o vermelho, prestes a surgir no percurso. Usam cada sinal para orientar-se e caminhar com segurança e não os veem como impedimentos em seu caminho.

Outras pessoas, infelizmente, precisam passar por situações extremamente angustiantes e dolorosas, muitas vezes até mesmo fisicamente falando, para só então entender esses mesmos sinais. Por vezes os interpretam de modo errado, tomando decisões inadequadas – e muitas vezes fatais − a partir de sua visão não muito clara do que a vida quer lhes mostrar. A vida é uma escola, mas tem muita gente que não aprende o que ela ensina. A poetisa Cora Coralina escreveu que o conhecimento pode ser adquirido na escola, mas a sabedoria só se aprende no corriqueiro da vida. E como ela estava certa!

Assim é também a sua jornada: a maneira como vê a vida à sua volta e como reage a ela depende do que você busca, e como busca. Recomeçar a viver depende essencialmente de estar disposto a descobrir a sua força interior. Depende de você querer buscar em sua alma aquela energia há muito tempo esquecida, mas que continua aí dentro, esperando para ser despertada. E, então, usá-la da forma correta, em seu benefício.

Para isso, preste atenção aos sinais da vida e os use para guiar seus passos para a felicidade.” (Gilberto Cabeggi)

Deixe uma resposta