Home » Mensagem » Será que o tarot nunca erra?

Será que o tarot nunca erra?

postado em: Mensagem 29

Muitos são os questionamentos sobre até que ponto se deve acreditar em uma previsão feita por meio de uma consulta de tarot. Até que ponto o que foi falado é garantido e não será modificado?

Muitas vezes a situação muda e quem se consultou acha que a culpa é do tarólogo e que ele não é assertivo. Antes de mais nada, é preciso entender como funciona o tarot e que ele representa o estado temporário de uma situação e não o estado definitivo dessa mesma situação (claro que existem exceções). A partir do momento em que se toma conhecimento de tal fato cabe a cada um deixar rolar ou até mesmo transformar uma situação.

A primeira pergunta que devemos nos fazer é: será que o tarot é infalível como instrumento simbólico? Partindo-se da premissa que os símbolos nada representam se nós, seres humanos, não dermos “voz” a eles. Alguns acham que o tarot tem “vida própria” e se pronunciará por si mesmo. Só que os símbolos são estruturas geradas por nós, humanos, e não podem se manifestar (expressar) se não estiverem inseridos num contexto.

E aí entra a questão do livre-arbítrio. Por exemplo: em uma consulta é dito que há grandes chances de se perder o emprego. Pode-se simplesmente cruzar os braços e acreditar que a demissão está chegando ou partir para uma linha de ataque no sentido vou fazer algo e transformar a situação. Com isso muitas coisas podem ser mudadas já que envolverá a interação com outras pessoas e outras reações.

Não que apenas isso seja suficiente pra transformar tudo mas é preciso entender que as situações não são imutáveis. Existem alguns destinos que até são imutáveis, predestinados e renderão um outro artigo mais prá frente mas de um modo geral tudo pode ser transformado, basta acreditar, ter paciência e acima de tudo fé.

29 Responses

  1. Estrela
    |

    O tarô erra por causa do meu sentimento? por exemplo: estou com muita esperança no cara que estou ficando e vem a carta dos enamorados, será que “meu sentimento” fez aparecer a carta que eu QUERIA ver ao invés da que eu PRECISAVA ver? isso é possível?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola
      quando tiramos para nós mesmos erros que envolvem a parcialidade podem ocorrer. De qualquer forma a carta dos Enamorados já mostra dúvida e não certeza. Enamorados é a carta que representa a maior dúvida em termos de sentimentos.. para onde ir etc. De qualquer forma um tarot ou qualquer tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação. Uma atitude diferente, um fato novo modifica toda uma previsão. Daí é que entra o livre-arbítrio (que nunca pode ser deixado de lado em uma leitura). Não existe uma previsão estatica. Até uma previsao negativa pode ser revertida com atitudes novas para aquela questão. espero ter ajudado. qdo quiser agendar uma consulta estou à disposição.

  2. Laura
    |

    Fiz uma consulta perguntando se um rapaz que estou saindo algum dia largaria tudo para ficar comigo e as cartas disseram que não. Só que estou saindo com ele faz dois meses, tem como essa previsão mudar com o tempo? Saiu o 3 de espadas e o papa. Essa resposta é definitiva?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola Laura bom dia
      Sim. Existe algo que sempre eu comento – o tarot ou qualquer tipo de oráculo (cartas, runas, búzios etc) representam um estado temporário de uma situação. Nada é definitivo. Uma atitude nova, um encontro, um fato novo pode alterar completamente aquilo que foi dito aquele dia. Em um exemplo hipotético – ele vai me ligar e naquele momento a resposta é não .Mas aí vc decide entrar em contato e ele é super receptivo. Sua atitude provocou a movimentação daquela leitura. Por isso acho sempre válido olhar o resultado das cartas como algo que pode ser alterado. assim uma previsão ruim pode melhorar e vc atingir seus objetivos. fico a disposição quando desejar uma leitura. grande abraço

  3. silvia veronica
    |

    estou saindo com uma pessoa separada a pouco tempo, estamos saindo a 2 meses e parece que nos conhecemos a milhares de anos, tudo é perfeito e tem muito sentimento envolvido, ambos sentimos uma conexão unica, porém fui tirar cartas e fica dando que não vai dar certo, mas continuamos a nos ver e estamos cada vez mais fortes, fico confusa e sempre penso em terminar devido a negativa na leitura das cartas

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Cara Veronica…
      No meu modo de pensar e trabalhar com as cartas ou qualquer tipo de previsão a tiragem serve sempre para deixar as coisas de forma positiva e incentivar ao conulente que siga sempre sua intuição que é a melhor resposta para tudo. Não fique confusa com uma tiragem negativa muitas vezes a pessoa pode não estar vendo todos os pontos de vista que tem o relacionamento e deixando escapar algo. de qualquer forma numa tiragem negativa eu gosto sempre de lançar um “desafio” aos consulentes. – você é capaz de transformar qualquer situação negativa pensando no que quer para ser feliz. fico à disposição se quiser fazer uma consulta comigo e assim podemos solucionar toda essa sua confusão. me adicione no whats app 11 999989656 e agende sua consulta por ali. vc pode pagar pelo site ou pedir o link do pagseguro ou entao fazer a transferencia. fique bem e tente nao sabotar a relação ao alimenta-la com inseguranças. esse é o seu grande teste…rs.. fico à disposição. grande abraço da Kátia Ferraz

  4. CAMILA AP ANCHIETA ROSA
    |

    OLA, FIZ UMA CONSULTA E MUITAS COISAS DERAO CERTA, MAIS ELA ME FALOU ALGO QUE AINDA VAI ACONTECER DO MEU MARIDO , MAIS E BEM PARECIDO COM ALGO QUE ACONTECEU …PODE ACONTECER ISSO NAS CARTAS? FALAR ALGO QUE JA ACONTECEU RECENTE COMO SE FOSSE ACONTECER?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      ola Camila…
      sim.. isso é possível e é algo que eu sempre explico em minhas consultas. tempo é algo relativo.
      por exemplo – eu posso atender nesse momento alguém que está em outro país com fuso horario muitas vezes mais de um dia em relação ao meu. o presente pra mim já é passado para o paciente.
      isso só pra vc entender. então com uma margem reduzida do tempo (eventos passados, presentes e futuros se misturam)
      fico à disposição para atende-la em uma consulta próxima
      grande abraço

  5. star
    |

    Eu fiz consulta em um aplicativo onde tem varios guias esotéricos.
    Fiz a mesma pergunta para.duas perguntando se meu namorado me traiu com um mulher que não suporto é as duas falaram que sim. E ele nega sempre!
    Esse aplicativo é confiável? O tarô pode errar sobre isso?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      olá bom dia…
      eu sempre explico aos meus clientes que o tarot ou qualquer tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação e em algumas vezes a situação pode mudar ou alterar. Somente pela sua pergunta dá pra avaliar que já existe uma insegurança em relação a esse relacionamento. Nesse caso recomendo uma consulta completa para avaliar melhor. Fico à disposição caso queira agendar uma consulta diretamente comigo pelo whats app 11 999989656 ou presencial. grande abraço. Katia Ferraz

  6. samsam85
    |

    Eu cometi a besteira de fazer inúmeras consultas online sobre um determinado assunto. Acredito que mais de 30 com a mesma pergunta. Isso em um período de 1 ano +/-. Ficava ansioso por não ver nada acontecer e perguntava novamente. Grande parte das consultas diziam a mesma coisa. “Ele gosta de você, tenha paciência que com o tempo essa relação vai se modificar”. O problema é que algumas tiragens diziam o contrário e quando ocorria isso eu buscava outra resposta em looping. Um dos tarólogos disse a mesma coisa em um tempo de 6 meses de diferença. Por ele ser bem qualificado achei que talvez tivesse visto a “realidade” que eu não quis ver.
    Digamos que 90% das respostas sobre a questão são positivas e 10% são negativas embora a pessoa me passe fatos que são reais em ambas as respostas sobre a questão.

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola. boa tarde. A ansiedade e o querer tanto uma realidade muitas vezes leva ao desespero de querer ouvir aquilo que tanto sonhamos e repetimos inumeras vezes a mesma questão até ouvirmos o que nosso inconsciente deseja. O tarot ou qualquer outro tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação e uma atitude diferente ou o livre arbítrio quando ha mais de um envolvido na situação acaba alterando todo o contexto. Nâo existe uma previsão estática até porque o ser humano nao é estático. Então quando uma situação se mostra desfavorável é interessante tentar alterar algum fato real para dar uma revertida na situação. Sempre esclareço o que pode ser feito mostrando todas as possibilidades. Qualquer dúvida e caso queria fazer uma consulta mais abrangente tb me coloco a disposição. basta me adicionar no whatsapp 11 999989656. grande abraço

  7. nay
    |

    Perguntei para uma tarologa se a pessoa que eu gosto encontraria alguém, ela disse que sim que não estava longe é que teriam um relacionamento, isso está acabando comigo, tem a possibilidade dela ter errado, as cartas que apareceram foram um coração, uma cigana, uma criança, peixes e um cavaleiro..

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola Nayara. Todo oráculo (baralho cigano, tarot, runas, búzios etc) representa um estado temporário de uma situação. Uma ação ou atitude diferente pode transformar toda uma situação. Nâo existe um futuro que não muda. .então sempre é preciso analisar todo um conjunto. Uma mesma carta ou combinação delas pode dar um significado totalmente diferente. Fico à disposição para quando quiser agendar uma consulta comigo e aí sim esclarecer todas as suas dúvidas e ansiedades. grande abraço. Kátia Ferraz

  8. paulamoraess
    |

    Oi Katia, passei por uma consulta com uma tarologa que me disse que meu ex ia voltar e que inclusive iamos voltar e que nao via outra no caminho dele. Ela disse que isso aconteceria daqui mais ou menos 2 meses. É confiavel acreditar em datas? Eu preciso continuar como estou para que isso se concretize, nao mudando o rumo das coisas?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola Paula. Algo que eu sempre explico aos meus consulentes é que todo tipo de oráculo (tarot, baralho cigano, runas, búzios etc) representam um estado temporário de uma situação. Fatos e atitudes novas podem mudar por completo a previsão afinal a vida nao é algo estático… sempre estando em transformação. Previsões que envolvem outras pessoas também passam por mudanças do outro lado . é preciso refletir sobre isso também. fico à disposição se quiser agendar uma consulta e mostrar como de fato está sua situação, possiblidades etc. me add no whats app 11 999989656 grande abraço

  9. CamilaP
    |

    Olá Kátia!!
    Assisti há várias tiragens de tarot e baralho cigano pelo YouTube para ver sobre um relacionamento o qual estava até um mês atras. Todas as tiragens, embora gerais, traziam que ele estava confuso mas haveria reconciliação. Resolvi então fazer uma consulta pessoalmente particular, o qual apresentou a mesma coisa, ele confuso mas com reconciliação a qualquer momento. Qual a chance de isso mudar? Estou ansiosa para uma reconciliação, o que tem me deixado na esperança de uma hora ele bater a minha porta. Seria muita ingenuidade minha?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola Camila. Infelizmente não posso responder em cima de uma consulta realizada por outra pessoa mas o que posso te garantir é que o tarot ou qualquer tipo de oráculo é um estado temporário de uma situação. Assim como nós somos dinamicos as situações também são. Então não existe um futuro estático. Uma mudança de atitude transforma toda uma situação. Se quiser podemos agendar uma consulta e aí olharmos mais profundamente sua situação. Por favor me add no whatsapp 11 999989656. grande abraço

  10. Lucianah
    |

    Olá Kátia, hoje fiz uma consulta com cartas ciganas com uma pomba gira cigana durante uma gira de esquerda! Eu perguntei sobre um rapaz que ainda nem conheci pessoalmente, conversamos por whats umas 4 vezes e não foram longas conversas! Na última conversa ele demonstrou interesse em me conhecer, mas ainda nem combinamos nada! A cigana, que leu as cartas, me disse que esse relacionamento não vai durar muito tempo e que a pessoa que eu espero aparwcerá na minha vida daqui 6 meses! É possível fazer esse tipo de previsão, se eu nem conheci a pessoa ainda?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Olá Luciana bom dia
      Não posso julgar e nem avaliar uma consulta feita por outra pessoa mas posso adiantar que todo oraculo representa um estado temporário de uma situação e muitas coisas podem se transformar ou alterar dependendo de uma atitude diferente. Agende uma consulta para que possamos avaliar melhor e quem sabe esse rapaz de hoje não possa ser seu futuro namorado. Me add no whatsapp 11 999989656 e agende sua consulta. grande abraço

  11. camila2187
    |

    Olá, tudo bem? Fiz algumas leituras de tarô relacionadas ao meu campo amoroso com uma pessoa. Fiz umas 5 tiragens com um mesmo tarólogo, que informou que o rapaz tinha sentimentos por mim, mas que ele era fechado devido a problemas de relacionamento passado. Fiz uma tiragem tem um mês onde a taróloga (outra taróloga) informou que ele tinha sentimentos também, que tínhamos uma relação cármica, que teríamos um envolvimento, e que seria algo bem puro. Porém, como sou ansiosa, fiz uma nova leitura, e já deu outra coisa diferente, que ele não tem sentimentos ainda, por ser fechado, que teria muito trabalho e que ia ser dificil.
    Fiquei sem entender porque como os sentimentos podem mudar assim, de uma hora para outra? Como em uma tiragem sai que ele realmente gosta, que ele tem um sentimento puro e no outro meio que diz que não gosta? Sei que as coisas podem mudar, mas como podem mudar assim, de um mês para outro? Sentimento não é uma chave, que a gente gosta e desgosta no mês seguinte. =(

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola Camila
      Eu nao tenho como analisar leituras feitas por outros profissionais e qual o grau de profissionalismo etc. O que posso te dizer é que o tarot ou qualquer oráculo representa um estado temporário de uma situação. Uma atitude diferente muda toda uma previsão. O importante é sempre confiar no profissional que faz a leitura da mesma forma que vc elege um médico, psicologo, terapeuta etc. Quando desejar fico à disposição para agendar uma consulta e com certeza esclarecer todas as suas dúvidas. E ver qual o melhor direcionamento para sua situação. grande abraço

  12. LuhBella
    |

    Olá, tudo bem?
    Fiz uma consulta online com dois tarologos diferentes (no mesmo dia), e fiquei insegura, pois me disseram coisas completamente diferentes.
    Questionei sobre meu relacionamento, se pode dar certo, pois meu namorado me deixa insegura, e eu queria saber se valia a pena continuar essa relação…
    E a primeira disse que ele não sabe o que quer, que ele está em ciclo vicioso e nunca vai mudar, porém eu posso me arriscar se quiser e continuar nessa relação (achei estranho pois ela antes perguntou muita coisa, perguntou o histórico meu e do meu namorado e até de uma ex, senti que ela falou basicamente com base no que tinha dito).
    Já o outro, só perguntou o nome completo e data de nascimento minha e do meu namorado, e ele disse que existe muita paixão e ele vê que no futuro vê namoro e compromisso, e que vê que fomos almas gêmeas na vida passada, aí eu perguntei também se nosso futuro podemos da certo, pois ele que me ama, mas já me deu motivo para ficar insegura. Aí ele disse que temos tudo pra da certo, e que ele quer mudar de verdade pois se arrepende do passado com outras mulheres e com relacionamentos frustrados.
    Enfim, foram visões totalmente diferente, e fiquei muito insegura… Será que posso confiar no que me disseram? E em qual dos dois devo levar em conta?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola .. boa tarde
      O que posso dizer é que todo tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação.Eu sempre falo que a pessoa tem que ter a confiança do profissional que consulta. Passar por vários profissionais até conseguir a resposta que deseja leva à frustração e ansiedade. Nâo posso avaliar o que foi visto nas consultas que passou e nem posso julgar o trabalho de ninguém mas o fato de você ainda estar insegura mostra claramente que há algo que te incomoda no relacionamento.
      Fico à disposição quando quiser agendar uma consulta e responder a todas as dúvidas que ainda te afligemm,

      grande abraço
      Katia Ferraz – 11 999989656 (whatsapp)

  13. thatyllav
    |

    tive uma consulta hoje e taróloga me disse que o fim do meu relacionamento é definitivo e que irei conhecer outra pessoa, mas eu e ele semore voltamos. Queria aaber se o tarô apresenta so situações temporárias ou se pode ser definitivo mesmo

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Ola .. boa tarde
      O que posso dizer é que todo tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação. tudo pode ser alterado dependendo de novas atitudes.Eu sempre falo que a pessoa tem que ter a confiança do profissional que consulta. Passar por vários profissionais até conseguir a resposta que deseja leva à frustração e ansiedade. Nâo posso avaliar o que foi visto nas consultas que passou e nem posso julgar o trabalho de ninguém mas o fato de você ainda estar insegura mostra claramente que há algo que te incomoda no relacionamento.
      Fico à disposição quando quiser agendar uma consulta e responder a todas as dúvidas que ainda te afligemm,

      grande abraço
      Katia Ferraz – 11 999989656 (whatsapp)

  14. Janine
    |

    Fiz uma consulta com uma taróloga e perguntei se eu e o meu ex voltaríamos a ter um relacionamento sério e estável, a resposta foi que sim e não demoraria para ele voltar.
    15 dias depois perguntei a uma taróloga que oferecia pergunta grátis na live, fiz a mesma pergunta, ela disse que sim e teríamos uma felicidade e seria muito rápido isso.
    1 semana depois tornei a pergunta a mais 3 tarólogas que oferecia inicialmente uma pergunta grátis, as 3 disseram que “sim, iria voltar e teríamos uma união estável, duradoura e com muito companheirismo, nostalgia e felicidade.”
    Esta semana, eu perguntei a mais 2 tarologas, e essas duas falaram “não vejo uma união seria por agora, tem muitos sentimentos reprimidos, desgaste, ansiedade e medo. Não vejo vocês juntos.”

    Sei que não pode fazer o que eu fiz de repetir perguntas com taróloga diferentes e nem com mesmo tarólogo em curto espaço de tempo, pois as energias podem embaralhar e acarretar uma confusão mental. Porém, essas últimas mexeram comigo, e fiquei me perguntando “quem está certo? Será que essas minorias que falaram que não, ou a maioria que falaram que sim?”

    Pode me ajudar? O que me diz sobre o ocorrido?

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      Olá Janine. Algo que eu sempre explico é que todo tipo de oráculo representa um estado temporário de uma situação. assim como nós seres humanos somos dinâmicos e alteraos nossas atitudes na previsão ocorre o mesmo.
      um jogo não é formado apenas por uma unica pergunta (o que muita gente faz como chamariz) mas acaba respondendo de forma superficial.
      de qualquer forma eu sempre falo que o ideal é achar sua taróloga (o) de confiança e seguir aquela diretriz pois respostas discordantes podem levar a um estado de ansiedade maior que até pode prejudicar a previsão tb por atitudes impensadas.
      fico a disposição quando quiser agendar uma consulta e tenho a certeza de que poderá sair mais tranquila. grande beijo e fique a vontade para me adicionar no whatsapp querendo agendar uma consulta.

      • Janine
        |

        Entendi, então uma consulta é mais “certa” do que uma pergunta grátis avulsa, né isso?

Deixe uma resposta