Home » Mensagem » O Baralho Cigano e seus mistérios

O Baralho Cigano e seus mistérios

postado em: Mensagem 2

Os ciganos, eternos estrangeiros e andarilhos, fascinam os povos de todo o mundo. Seus costumes e sua forma de ler o destino atraem seguidores por onde passam e a leitura com o baralho cigano tem se tornado uma das mais populares quando o assunto é previsão do futuro

Esse povo foi muito perseguido e injustiçado por muitas nações. Assim, por onde passavam, marcavam presença pelo mistério e por seus costumes, ganhando dinheiro no exercício de suas habilidades como cantores, dançarinos e principalmente a adivinhação, por meio da quiromancia, cartomancia e outras superstições e cultos cabalísticos.

A origem do Baralho Cigano Lenormand tem duas versões. Na primeira delas, este jogo de cartas estaria relacionado ao Petit Lenormand. Este baralho composto de 36 cartas foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772.

Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Profunda conhecedora dos baralhos que os mouros introduziram na Espanha, os famosos “naipes” e com senso de muita curiosidade, ao percorrer as ruas de Paris, reparou que os ciganos já possuíam um baralho próprio com o qual liam a sorte para as pessoas. Assim adaptou os naipes que ela usava com as figuras dos ciganos, ficando de fácil interpretação também para os não ciganos, o que facilitou sua rápida disseminação pela Europa, ganhando respeito e atraindo, até hoje, um número cada vez maior de curiosos por ter seu destino interpretado por meio das cartas ciganas.

Os baralhos Lenormand juntamente com as cartas de Tarô são as mais utilizadas no campo da cartomancia. Assim como em qualquer jogo de cartas, por meio de seus arquétipos, o baralho cigano envia mensagens que muitas vezes estão bloqueadas em nosso inconsciente. Extremamente valioso para o dia a dia, costuma ser preciso em suas orientações.

 

2 Responses

  1. Maresangela
    |

    Meu futuro

    • Katia Ferraz e Lima
      |

      ola. para saber seu futuro é necessario o agendamento de uma consulta. grata

Deixe uma resposta